Mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa terça-feira (15) nos bairros Eldorado e São Sebastião, na cidade de Nova Serrana/MG Segundo a PC, os produtos eram comercializados com a embalagem de uma tradicional marca. A ação contou com o apoio logístico da Guarda Municipal.
As apreensões ocorreram por meio de uma denúncia anônima. Assim, equipes da Delegacia Regional em Nova Serrana deram início às investigações e conseguiram identificar dois galpões onde ocorriam o armazenamento do material utilizado na falsificação e a fabricação do sabão em pó. Na ocasião, foi apreendida também grande quantidade de embalagens, além de material para selar as caixas e notas fiscais. Quase uma tonelada de produtos já estava em um caminhão, pronta para ser distribuída.
De acordo o delegado responsável, Diógenes Caldas do Vale, os produtos apreendidos serão submetidos à análise da Perícia Técnica. “Trata-se talvez da maior apreensão da história, considerando o tipo de produto e a marca utilizada pelos falsificadores, a mais conhecida do país. Inicialmente, são mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado apreendidas. As investigações continuam com o intuito de identificar outros locais, bem como demais envolvidos nessa cadeia de falsificação, além de apurar novos crimes, incluindo dos comerciantes que compravam o produto para revenda”, explicou.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.